Dracena, Sexta - 17 de Agosto de 2018

A entrevista com a professora e bailarina Vanessa Washington

Clique aqui:Vanessa Washington a entrevistada da vez .Confira.
Giorgia,Giulia e Mayra clicadas para a coluna.foto VN
Kátia Stelato com amigas em Porto Feliz. Divulgação
Livia Brigo e Fernanda Amador Rodrigues num instante darling.foto VN
Marcos Salazar e Ivan Marinho colocando a conversa em dia.foto VN
O professor José Gonzaga da Silva Netto e o dr Rufino Galindo Campos no café filosófico na Univem.
O professor Hélio Baptista e Osvaldo Garcia .foto VN
: Vanessa Barbosa Meirelles Washington

BOM DIA,GENTE

Dizem que no último capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso terá um casamento.

A noiva é a Clara, personagem da atriz Bianca Bin.

 

EM MARÍLIA

O professor Jose´Gonzaga da Silva Netto prestigiou o café filosófico,evento da Univem de Marília  com lançamento de livros.

Com ele os professores da Reges,Rufino Galindo Campos e Marcos Pietrucci.

 

NOMES ROTÁRIOS

O governador eleito para o ano rotário julho de 2018, julho de 2019,do distrito 4510, João Evangelista,do Rotary Club de Lucélia acerta detalhes  para  a sua gestão. Um novo clube pode ser  fundado na região,tanto que  o rotariano que já foi governador Márcio Medeiros,de Marília esteve visitando autoridades e rotarianos em Panorama e Pauliceia neste sentido.

 

REVISTA

Já saiu do forno  ou melhor da gráfica a revista  dos 50 anos da Fundec.

Será lançada no dia 12.

 

POLIDORO

Quando se pensa em bateria pensa-se logo na Polidoro.

A conhecida empresa disponibiliza as baterias Bosch.

A Polidoro tem quase 40 anos de tradição no mercado,uma referência.

Faça uma visita, você  vai se surpreender porque lá o seu carro merece o melhor.

 

QUEM VEIO

Visitou a comunidade católica no sábado e domingo o frei Maurício dos Anjos.

Claro foi muitíssimo bem recebido pelos católicos que o conhece desde sua adolescência.

 

NA ADEC

Um dos pontos altos o jantar da Adec no sábado foi a  entrega do prêmio de R$ 3mil para uma das participantes. Parte da renda da festa foi para a Avapac.

O próximo  que acontecerá no segundo semestre ,parte da renda será endereçada para a Instituição Novo Amanhecer.

 

PARA REFLEXÃO

E Deus disse: certamente eu serei contigo.

Êxodo 3.12

 

PAPO FINAL

Preguiça é o hábito de descansar antes de estar cansado.

 

 

 

A ENTREVISTA DA VEZ-

 

 

A entrevista da vez é com a professora e bailarina Vanessa Washington, do Entre& Artes  Stúdio de Dança,que fica ali na rua Nossa Senhora Aparecida,30  em frente ao Isac. Veja  a entrevista.

 

NOME: Vanessa Barbosa Meirelles Washington

 

CIDADE ONDE NASCEU: São Carlos-SP

 

ESTADO CIVIL: Casada

 

FILHOS: Dois, Marcos de 1 ano e meio e Jorge de 6 anos.

 

ONDE SE FORMOU: Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de São Carlos. Formação  em ballet clássico pela Escola de Ballet Corpo e Arte também de São Carlos.

 

OUTROS CURSOS: Estudei Metodologia Cubana do ballet específico para professores com o maestro cubano Roberto Rosas e Metodologia Vaganova com a russa Liudmila Sinelnikowa pela Escola de Ballet Boshoi do Brasil. Também fiz diversos cursos de aperfeiçoamento nas áreas de educação, atividade física,dança  e dança adaptada para crianças com deficiência,ministrados por professores do Brasil e exterior.

 

A DANÇA EM SUA VIDA: A dança é a minha vida. Em especial o ballet clássico que é a minha grande paixão, Não tenho praticamente nenhuma recordação desde infância sem que o ballet estivesse presente. É a minha identidade, minha formação pessoal mesmo. Me fez disciplinada,determinada,comprometida e responsável. Me  trouxe  sensibilidade e força.Aprendi a perder e a conquistar,e ter paciência  e a conviver com  frustações e pessoas. Me trouxe amigos e experiências valiosas.Não sei viver sem a dança.

 

BOSHOI NA SUA VIDA: Uma oportunidade maravilhosa de ver o ballet em sua essência. Estar lá é respirar ballet.Uma realidade diferente.Experiência maravilhosa.

 

UMA FRASE SOBRE O ENTRE ARTES: Uma Escola! Forma bailarinos e busca desenvolver pessoas determinadas, responsáveis,disciplinadas e envolvidas com seus sonhos e objetivos.

 

O MELBHOR DE SUA PROFISSÃO:  As relações ... Aprendo como a espontaneidade de uma criança de 3 anos durante uma aula,ou ouvindo um pedido de  uma avó aflita com o desenvolvimento de sua neta. Me  faz crescer!

 

UM PROFISSIONAO DE SUA ÁREA: Essa pergunta é muito difíci, conheci várias pessoas e profissionais maravilhosos. Todos que trabalham com dança tem algo em comum, uma paixão pela arte,fazendo tudo de corpo e alma. Muita dedicação que só quem vive nesse meio sabe. Mas tem dois profissionais que foram essenciais na minha formação, o cubano Roberto Rosas e o argentino Ricardo Ordonez.

 

UMA PERSONALIDADE BRASILEIRA: Ultimamente gosto muito do posicionamento sobre educação do filósofo e educador  Mário Sérgio Cortella.

 

COMO É SEU DIA A DIA: É intenso. Uma maratona. Ou estou com meus fihos ou trabalhando. Quando estou parada estou pensando numa música para se coreografar,ou num figurino.Mas adoro tudo isso!

 

UMA PERSONALIDADE MUNDIAL: Charlie Chaplin

 

SE NÃO FOSSE PROFESSORA E BAILARINA O QUE SERIA? Não me vejo em outra profissão, mas acho que produtora de eventos,adoro organizar espetáculos e festas,inclusive faremos um jantar italiano em prol do meu grupo de dança,pretendo levá-las ao Boshoi e ao Festival de Joinville para fazerem curso.

 

FILOSOFIA DE VIDA: Ser alegre,mesmo quando as coisas não vão bem.A risada é o melhor remédio!

 

PERFUME: Light Blue Dolca Gabbana

 

LOOk : Básico e confortável.

 

PRAIA OU MONTANHA:Adoro os dois

 

QUEM MERECE O CÉU? Minhã mãe.

 

QUEM MERECE VAIA? A bandidagem polítca.

 

PRATO PREFERIDO: Massas e queijos.

 

VIAGEM INESQUECÍVEL: Chapa dos Viadeiros,marcante,lugar lindo,saída de casa sem saber por onde iria.Surpresa do meu marido.Foi uma surpresa bem legal.

 

PLANOS PARA O FUTURO: Profissionalmente continuar fazendo o verdadeiro ballet clássico para Dracena.Temos muito a crescer nesse sentido na região.Pessoalmente ,ter mais tempo para curtir minha família.

 

CANTOR: Eddie Vedder.

 

CANTORA:Norah Jones.

 

ATOR:Johnny Deep.

 

ATRIZ:Tata Werneck é muito engraçada.

 

ESPETÁCULO DE DANÇA MARCANTE:Internacional, a apresentação do ballet Kirovi no Brasil,acho que em 2001.Nacional a primeira vez que assisti a Cia de Débora Colker.Fantástico.

 

UMA FRASE:"Lute com determinação,abrace a vida com paixão,perca com classe,vença com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante". Charlie Chaplin