Dracena, Terça - 18 de Setembro de 2018
GATO DE ENERGIA. Polícia Civil prende morador do Frei Moacir I por furto de energia elétrica em Dracena       Homem foi preso por "gato" de energia elétrica em Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil)Portalregional Na manhã de hoje, 17, a Polícia Civil por intermédio das Unidades Especializadas - DIG/DISE/GOE, prendeu um homem de 46 anos, proprietário de residência localizada no bairro Frei Moacir I, em Dracena, por crime de furto de energia. A investigação, iniciada pela Policia Civil surgiu após informações que num referido imóvel estava ocorrendo a prática criminosa de furto de energia elétrica, o qual estava sendo feita pelo morador do local. Ainda conforme a Civil, diante da informação foram realizadas investigações visando identificar a residência e seu proprietário. Em seguida, foi mantido contato com a empresa responsável pela concessão de energia para realizarem uma ação conjunta. A Polícia Civil e os técnicos da concessionária compareceram no endereço, sendo recebido pelo proprietário do imóvel que autorizou a entrada dos policiais e técnicos, alegando ainda que desconhecia qualquer anormalidade existente com o relógio de energia. De acordo com a Polícia Civil, ao iniciar as análises dos técnicos constaram que a unidade consumidora estava desprovida dos lacres de vedação, bem como haviam sido feitas modificações no posicionamento da fiação interna do equipamento. Ao realizaram os testes padrão, foi observado que a mencionada alteração fazia com que o consumo registrado na unidade consumidora não registrasse o real consumo de energia gasto pelo imóvel.     Foi acionada a equipe do Instituto de Criminalística (IC) para fazer perícia no local, a unidade consumidora foi apreendida e o proprietário do imóvel conduzido à sede das unidades especializadas.   O homem foi autuado em prisão em flagrante por crime de furto de energia, em razão da possibilidade da fixação da fiança criminal na fase policial. Foi arbitrado o valor de um salário mínimo. Após ser paga a fiança, o indivíduo foi posto em liberdade.        
Falece jovem vítima de acidente na SP-294     Por Da Redação   O jovem Guilherme Roberto Lopes (Foto: Divulgação) Portalregional Faleceu na manhã de hoje, 15, um rapaz de 22 anos vítima de acidente de trânsito na SP-294, em Dracena, a vítima fatal se trata de Guilherme Roberto Lopes que residia em São João do Pau D'alho. O acidente aconteceu por volta das 5:30h, com uma colisão frontal, próximo ao colégio agrícola envolvendo um Fiat Uno placas de Dracena e um Chevrolet Prisma também placas de Dracena, onde segundo informações da Polícia Militar Rodoviária o veículo Prisma seguia sentido Dracena e o Fiat Uno seguia sentido Tupi Paulista trevo quando por motivos ainda a serem esclarecidos vieram a colidir-se frontalmente. Cinco vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Dracena, com apoio da equipe da Base de socorristas de Junqueirópolis. No Prisma havia três ocupantes, duas mulheres e um homem, já no Uno havia dois homens, um deles era Guilherme que conduzia o veículo sendo resgatado em estado grave com parada cardiorespiratória, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada na unidade de Pronto Atendimento. Com o acidente as três pistas de rolamento foram completamente interditadas, onde rapidamente grande fila de veículos se formaram nos dois sentidos. Havia muita neblina no momento da batida. Estiveram na ocorrência a Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros de Dracena, Base de socorristas de Junqueirópolis e Perícia Técnica que com um laudo deve apontar as causas do acidente.   A Vida Prev informou que o corpo da vítima seguia para o IML de Presidente Prudente, onde após exames de necropsia os trabalhos funerários irão ser iniciados.
COLÔNIA JAPONESA. 8º Imin Fest começa na noite de hoje com grande variedade de atrações e gastronomia oriental      Da Redação   Equipe preparava desde a manhã de ontem, com esmero os pratos que serão servidos (Foto: Lucas Mello/JR) Tudo pronto para a 8ª edição do Imin Fest que ocorre hoje e amanhã, na sede da Associação Dracenense de Esportes e Cultura, Adec, rua Dom Pedro, 1.279, no bairro São Francisco, a partir das 19h, com entrada gratuita. O coordenador da festa, Alberto Yamamoto informou que mais de 150 integrantes da Associação trabalham para oferecer ao público o melhor. Na próxima quarta-feira, 19, a Adec completa 70 anos de fundação na cidade. O público que for conferir o Imin poderá contar com muitas atrações culturais da colônia japonesa, além de variedade da culinária oriental tudo preparado com muito capricho. Serão comercializados pratos como, yakisoba; udon; temaki; sushi; sashimi; harumaki; guioza; tempura; frango japonês; sorvete frito; pastel; yakitori; doces de feijão. Exposições de ikebana, bonsais, origamis, artesanato e kirigami. O grupo de taiko ‘Seishin Daiko’, da entidade, fará apresentações nos dois dias de festa. Há poucos dias, o grupo Seishin Daiko foi campeão brasileiro, na categoria junior, no 15° Festival Brasileiro de Taiko. No sábado estão agendados shows com os cantores Nobuhiro Hirata e Rick Suzuki. O Imin Fest conta com o apoio da Prefeitura de Dracena e os patrocinadores Posto Montreal; Proeste Dracena; Loja Brasil; Coimma; Santa Helena Home Center; Aoki de Paulo Ryo Nakagawa; Via Japan (concessionária Toyota Presidente Prudente e Adamantina); Sakura; Artagel e Supermercados Ikeda. Haverá exposição de veículos pela Via Japan, de Presidente Prudente e teste drive no sábado e da Proeste.   Outras Imagens:
Dracena/Futsal Tempersul vence o Barueri na prorrogação e garante vaga nas quartas de final da LPF      Da Redação   Pivô Vitinho do Dracena Futsal durante a comemoração de um dos dois gols marcados na partida (Foto: Cedida/@myukilima / Cedida)Portalregional Haja coração! Essa frase famosa do narrador esportivo Galvão Bueno resumiu bem a classificação do Dracena Futsal/Tempersul para as quartas de final na Liga Paulista de Futsal (LPF). A equipe dracenense que tem o comando técnico de Edilson Leite enfrentou o Barueri no jogo da volta dos playoffs na noite de terça-feira, 11, no Ginásio José Côrrea, e venceu pelo placar de 3 a 2 na prorrogação. Agora o Dracena Futsal/Tempersul poderá enfrentar o Corinthians ou Taubaté na próxima fase da competição. A Liga Paulista de Futsal (LPF) deverá informar os próximos confrontos das quartas de final, após o término dos jogos das oitavas de final que encerrará no dia 26 deste mês. O Dracena Futsal/Tempersul tinha a vantagem do empate no tempo normal por ter vencido o primeiro confronto das oitavas de final em casa, porém acabou sendo derrotado pelos baruerenses pelo placar de 3 a 2, mesmo saindo a frente do marcador. O time de Edilson Leite até jogava pelo empate no tempo normal para avançar na próxima fase, no entanto, os donos da casa conseguiram reverter à derrota sofrida na semana passada, levando a decisão para prorrogação.   A equipe do Barueri tinha a vantagem do empate na prorrogação para avançar na LPF, mas os dracenenses venceram e carimbaram a vaga na próxima fase. Os gols do Dracena Futsal/Tempersul foram marcados por: Vitinho (2), Kiko, Tatinho e Erick Tanque. Já para o Barueri, os gols foram anotados por: Fernandinho (2), Gabriel, Vinicius e Bah.