Dracena, Terça - 10 de Dezembro de 2019

Centenas de corredores participaram da 5ª Corrida e Caminhada da Saúde da Unesp em Dracena

Diversas categorias participaram de provas de 4 e 8 km

 

 

Cerca de 300 corredores profissionais e amadores de Dracena e região, participaram da V Corrida e Caminhada da Saúde da FCAT, realizada no dia 04 de agosto, que neste ano chegou à sua a quinta edição consecutiva. Dentre os participantes foram 177 atletas que disputaram as provas de 4 e 8 quilômetros, que foram divididas em diferentes categorias de idade e sexo.

Além dos competidores, marcaram presença autoridades municipais, os diretores da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnologias (FCAT) Campus da Unesp de Dracena e o Coordenador do NUMIS (Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde), Marcio Alexandre Cardoso.

O evento esportivo foi organizado por representantes discentes, docentes e técnico-administrativos da FCAT e pelo NUMIS, contou com o apoio da direção da FCAT, do Convênio Unesp/Santander, da Drogaria Farmais, da Oeste Saúde, do Mercado Bahia, da Câmara Municipal de Dracena e da Prefeitura Municipal de Dracena.

Oitenta e quatro litros de leite UHT arrecadados com as inscrições serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Instituições do município para doação.

A largada da prova foi dada às 9h da manhã e contou com um desfio a mais aos participantes que enfrentaram um frio de 19ºC. O trajeto da corrida compreendeu parte da vicinal que liga a FCAT ao município de Dracena.

Premiações

Na categoria geral feminino de 4 km, a campeã da prova foi a atleta Danielle Pego, com o tempo de 19min00s, seguida por: Maria de Souza Silva e Laura de Souza.

Já na categoria geral masculino de 4 km, o campeão foi o corredor Edson Leme de Oliveira com o tempo de 13m26s, tendo a segunda e terceira colocações: José Roberto da Silva e Rubenilton Silva Costa.

A grande campeã da corrida de 8 km na categoria geral feminino foi a atleta Gliciele Oliveira de Souza Alves, com o tempo de 35min45s e seguida por Aparecida de Fátima Pereira Viana e Marlene Cristina Alves.

O vencedor da corrida de 8 km na categoria geral masculino foi Genivaldo Nunes Pessôa com o tempo de 28min27s e na segunda e terceira colocação os atletas José Francisco da Silva e Washington Luiz Pires Muniz.

Houveram homenagens especiais para o Coordenador do NUMIS Marcio Alexandre Cardoso, que articula todas as corridas realizadas pelos Câmpus da Unesp; para a corredora Aparecida de Fátima Pereira Viana, que leva o nome de nossa cidade para competições nacionais e internacionais; e para o atleta Jonathan Berger da Silva como inspiração e exemplo para superarmos nossos próprios limites.

O resultado das demais categorias da 5ª Corrida e Caminhada da Saúde da FCAT/Unesp, você pode conferir através do endereço eletrônico: https://www.streetracebrasil.com.br/evento/162/5-corrida-e-caminhada-da-saude-da-fcat-unesp

Para a galeria completa de fotos do evento entre no link de nosso facebook: http://bit.ly/2M4Rlgm

A Direção da FCAT agradece a todos os participantes; em especial a Prefeitura Municipal e os patrocinadores.

 

IMAGENS