Dracena, Segunda - 30 de Março de 2020

Delegacia Seccional de Polícia de Dracena estabelece rotina de atendimento nas unidades da Polícia Civil na região

A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, em atendimento as determinações superiores e de bom senso, decidiu colocar em prática nas unidades da Polícia Civil da região a rotina emergencial de atendimento ao público, como vem acontecendo em todo o estado de São Paulo.

O objetivo principal desse novo sistema é evitar o contágio do surto do novo coronavírus. Manter a necessidade de bem atender os usuários dos serviços públicos policiais civis, conforme determina a portaria da Delegacia Geral de Policia do Estado.

Segundo nota divulgada a imprensa, com isso, serão atendidos nos plantões e nas delegacias: casos de mortes, desaparecimento de pessoas, violência doméstica ou praticada contra crianças e adolescentes, estupros, sequestros e cárceres privados, roubos ou extorsão, flagrantes de crimes, infração de menor potencial ofensivo e de ato infracional.

Os casos não elencados no rol anterior, em que sem vislumbrarem a necessidade de imediata intervenção da Polícia Civil, devem ser imediatamente comunicados ao Delegado de Polícia para apreciação.

Caso haja muita procura aos meios policiais civis, poderá ser instituído o uso de senhas e limitação de ingresso no local, em área comum do prédio onde se realizam os atendimentos. Os policiais Civis não poderão negar atendimento a quem quer que seja que procurar a unidade policial civil. Porém, na impossibilidade de se registrar a ocorrência, as partes devem ser orientadas a registrarem o fato pela Delegacia Eletrônica, que posteriormente será encaminhada para a Delegacia de Polícia da área do fato.Foto divulgação;Portalregional

IMAGENS