Dracena, Quarta - 12 de Dezembro de 2018

Dracena:Legislativo apresenta requerimentos e indicações em sessão ordinária

Não houve inclusão de projetos para serem discutidos na Ordem do Dia

 
Não houve inclusão de projetos para serem discutidos na Ordem do Dia
 
 
 
Na noite desta segunda-feira (10) foi realizada a 27ª sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Dracena, quando foi apresentado o total de 24 requerimentos e 16 indicações.
 
De autoria de todos os vereadores, foi aprovado o Requerimento n.° 514/18, de “Moção de Apoio à proposta de emenda à Constituição n.° 2/2018, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e que busca corrigir distorções dentro da carreira de policial militar.”
 
De acordo com o requerimento, há uma diferença de 30% nos vencimentos entre as funções de 2º e 1º Tenente da PM, sendo que nos outros postos está fixada em 10,5%. Cópias da Moção de Apoio serão encaminhadas ao presidente da Alesp e aos deputados estaduais com representação partidária na Câmara, para apoio no mesmo sentido.
 
Metade das indicações que foram encaminhadas ao Poder Executivo, nesta sessão, propõe medidas para mais segura no trânsito, como instalação de redutores de velocidade (Ind. N.° 373, 376, 379, 380 e 385), melhorias na sinalização (Ind. N.° 388) e também a de promover ações de conscientização e segurança com responsáveis de empresas de vans escolares e motoristas (Ind. N.° 377/18).
 
O assunto sempre foi objeto de preocupação dos vereadores e diversas indicações já foram encaminhadas sobre assunto, ainda mais após os acidentes graves registrados nas últimas semanas no município.
 
 
Homenagem aos bombeiros
 
Ao fim da sessão, o presidente da Câmara Rodrigo Parra, convidou toda população para participar da entrega de Diploma de Honra ao Mérito aos atuais integrantes da corporação do 3º Sub Grupamento de Bombeiros, em homenagem aos 40 anos de criação do posto do Corpo de Bombeiros de Dracena.
 
A homenagem (PDL n.° 02/18) será feita durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira (17) e é de autoria dos vereadores Juninho do Esporte, Victor Palhares e Maria Mateus, subscrito pelos demais.
 
A sessão terá início às 20h e transmitida ao vivo pelo rádio e TV Câmara no Facebook.
 
 
 
Talita Villalba
Assessora de Imprensa

IMAGENS