Dracena, Sexta - 23 de Agosto de 2019

Igreja Católica promove a partir de domingo a Semana Nacional da Família.

No próximo domingo, 11, a igreja católica iniciará a Semana Nacional da Família, no mesmo dia em comemoração aos pais. A programação seguirá até o sábado, dia 17.

Este ano traz o tema “A família, como vai?”. A proposta é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

É promovida pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Trata-se de um evento anual, que já faz parte do calendário das diversas dioceses e paróquias do país.

A CNPF informa que o tema deste ano busca “indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade”.Fonte Portalregional

PROGRAMAÇÃO

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida informou que no domingo em todas as missas na igreja Matriz será colocado o tema ‘Família e iniciação à vida cristã’, oração e bênção para os pais. Na segunda-feira, 12, na capela Nossa Senhora das Graças (bairro Metrópole), às 20h ocorrerá terço pelas famílias abordando o tema ‘A realidade da família contemporânea’. Na terça-feira, 13, na Matriz, às 19h30, haverá terço dos homens com as famílias e o tema ‘Família, vocação e juventude’. Na quarta, 14, também na Matriz, às 19h30, ocorrerá missa e o tema ‘Família e políticas públicas’, com consagração das famílias; na quinta, a missa às 19h30, será na Nossa Senhora Perpétuo Socorro, com o tema ‘Família defensora da vida’; na sexta, 16, na Matriz às 19h30 missa e o assunto ‘Matrimônio e família no plano de Deus’; no sábado, 17, às 19h, missa de encerramento ‘A fam

IMAGENS