Dracena, Terça - 18 de Setembro de 2018

Morar Bem, Viver Melhor entrega 216 casas para famílias de Irapuru

Estavam presentes no evento de entrega o governador Márcio França e o secretário da Habitação Nelson Baeta, além de autoridades municipais

 

Estavam presentes no evento de entrega o governador Márcio França e o secretário da Habitação Nelson Baeta, além de autoridades municipais

O governador Márcio França, prefeito Silvio Ushijima e autoridades entregaram as chaves para moradores (Foto: JMPereira / CDHU)O governador Márcio França, prefeito Silvio Ushijima e autoridades entregaram as chaves para moradores (Foto: JMPereira / CDHU)

A Companhia de DesenvolvimentoHabitacional e Urbano (CDHU) entregou na tarde de ontem, 14, 216 casas aos sorteados do Conjunto Habitacional Dr. João Joaquim da Silva – Irapuru “E”, em Irapuru, região administrativa de Presidente Prudente. O sorteio foi realizado em agosto de 2017 no Irapuru Tênis Clube. Estavam presentes no evento de entrega o governador Márcio França e o secretário da Habitação Nelson Baeta, além de autoridades municipais.

As unidades entregues têm três dormitórios, com 52,36 m³ de área construída, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com completa infraestrutura urbana: redes de água e esgoto, drenagem, rede elétrica, iluminação pública, pavimentação, passeio público, muro de arrimo, muro de divisa, estrutura metálica para cobertura, azulejo no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de aço com pintura eletrostática, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados.

A aposentada Ana Coltri Soares, 71 anos, e o vendedor de picolé Antônio Adonias Soares, 65 anos, estavam radiantes de alegria. O casal morava em uma chácara numa pequena casa cedida por um dos filhos. "Eu imaginava morrer e nunca ter a minha casa pra morar. Chorei muito quando peguei os documentos do imóvel", declarou a aposentada. "Esta casa foi muito sonhada, muito glorificada. A espera acabou. O meu sonho se realizou", complementou o companheiro.

As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação. Das 216 unidades entregues, 184 são destinadas à população geral, 15 para deficientes, 12 para idosos e cinco para policiais e agentes.

O investimento da CDHU nas 216 unidades foi de R$ 25,3 milhões. Das famílias classificadas, 90,7% têm renda de até três salários mínimos.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a, no máximo, 20% dos rendimentos.

IMAGENS