Dracena, Terça - 23 de Abril de 2019

Região:Motorista desvia rota de ônibus para socorrer mulher com suspeita de infarto em Bauru.

Mulher passou mal dentro do ônibus e motorista a levou para o pronto socorro da cidade.

Motorista desvia rota de ônibus para socorrer mulher com suspeita de infarto em Bauru

Por G1

Um motorista de ônibus de Bauru (SP) precisou desviar a rota do ônibus para tentar socorrer uma mulher que passou mal dentro do veículo, nesta quinta-feira (11).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a mulher caída no corredor do ônibus sendo socorrida por passageiros, que se desesperam com a vítima desmaiada (Veja vídeo acima).

Como a suspeita inicial era de que a passageira estivesse sofrendo um infarto, o motorista resolveu não esperar pelo socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ir para o pronto-socorro, onde entrou com o veículo no pátio da unidade para entregar a mulher.

 
Motorista desvia rota de ônibus para salvar vida de mulher com suspeita de infarto em Bauru — Foto: Arquivo pessoalMotorista desvia rota de ônibus para salvar vida de mulher com suspeita de infarto em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

Motorista desvia rota de ônibus para salvar vida de mulher com suspeita de infarto em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

A prefeitura informou que a mulher foi atendida com uma crise de ansiedade, ficou em observação após ser medicada e, no início da tarde, foi liberada.

De acordo com Rafael Arruda, diretor do Departamento de Urgência e Unidades de Pronto-Atendimento de Bauru, o Samu foi acionado às 7h50 e chegou ao local do chamado às 8h10. Segundo ele, o tempo de 20 minutos está dentro do que determina o protocolo de atendimento do serviço.

Arruda explica que entende a decisão do motorista, diante da situação e do desespero dos passageiros, mas o correto nessas situações é sempre esperar pelo socorro do Samu.

 

Em nota, a Transurb, órgão que reúne as empresas do transporte coletivo de Bauru, informou que o ônibus fazia linha Paraíso Dutra-Vilaggio Jd. Europa e estava parado em um ponto da Avenida Rodrigues Alves.

 

egundo a nota, quando a passageira começou a passar mal, o motorista foi avisado e chamou o Samu.

Depois alguns minutos – a empresa não soube informar o tempo exato –, o motorista avisou a empresa que faria um desvio para levar a passageira até o PSC, que estava próximo. Depois disso, diz a nota, ele retomou o itinerário normal.

 

 

IMAGENS