Dracena, Domingo - 21 de Outubro de 2018

Saudades da terrinha com Isaura Mike

SAUDADES DA TERRINHA 
Cheguei em Dracena no final de janeiro/65, quando nos casamos. O Kiyoshi já morava aí desde outubro/62, quando ingressou no Banco do Brasil. 
Nossos 3 filhos Paulo Umberto, Ricardo e Patrícia são dracenenses e tiveram uma infância muito saudável, saindo e brincando com amigos seja na rua, nas casas de amigos, em casa. Depois veio o início das drogas, assim procurávamos atividades para que pudessem brincar em casa, trazendo os amigos, até o fim da adolescência, quando partiram p/ S. Paulo em busca de um futuro.
Nós, a família fizemos muitos amigos, seja nas escolas, na Prefeitura, na Igreja... e atualmente graças ao Facebook, tenho encontrado meus queridos ex-alunos de mais de 40 anos, hoje amigos. Começou com a Vera de Pieri que me descobriu, depois vieram muitos outros, principalmente do Distrito de Oásis e mais tarde do Bairro Sete Casas. Soube até de 2 deles que inclusive trabalham e vivem aqui em Limeira. Ficaram de vir visitar-me. Estou esperando. 
Continuamos o contato com queridos amigos, tanto os meus filhos, quanto eu. É bom demais, como se o tempo não tivesse passado, mas estão todos adultos e com filhos. 
Quando saímos de Dracena, foi muito às pressas, então nem pudemos nos despedir de ninguém. Ele tomou posse no dia 14 de dezembro/93 e fizemos a mudança no dia 18. Creio que dá para imaginar a situação...
Sinto saudades, pensava que se algum dia pudesse voltar eu o faria, mas ficou cada vez mais difícil. A minha sogra diz que se estivéssemos aí, ela não teria aguentado o calor. 
Deixo o meu abraço a todos, amigas e amigos, na esperança de algum dia a gente se reencontrar. Deus os abençoe!

Centenário de Rei Miike, máe do Kiyoshi. Cancelamos a festa por causa da dengue.

IMAGENS